MY PLAYLIST


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

ONDE ESTAREI NAS PRÓXIMAS HORAS :

  • CCOS
  • Uêba - Os Melhores Links
  • Insoonia
  • Link com Qualidade
  • Colmeia: O melhor dos blogs
  • Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
  • http://www.isketch.net/isketch.shtml
  • WWW.MYSPACE.SIMONEWINDT
  • WWW.ORKUT.COM.BR
Powered By Blogger

OLÁ ....

SEJA BEM VINDO ...COM CERTEZA ESTAMOS APRENDENDO COM O PRÓXIMO ...SEMPRE !"Auto-estima nada mais é do que acreditar em sua capacidade de fazer aquilo que se propôs. Motivação é a capacidade de colocar em prática suas idéias independente das adversidades ou dificuldades."

SELINHOS:


quarta-feira, 1 de setembro de 2010

PORQUE O CASAMENTO NÃO DÁ CERTO :

O casamento religioso é uma instituição régia, sagrada, que não pode ser quebrada por nenhuma lei deste mundo. Ninguém é obrigado a casar, mas quem casa assume um compromisso com Deus e com a outra pessoa de fidelidade por toda a vida. Fidelidade não é só estar isento de traições. É antes de tudo contribuir em tudo para a felicidade da outra pessoa. É preferir o outro a si. É doar-se para fazer a outra pessoa sorrir.

Quando um casal sobe ao altar para celebrar a cerimônia do casamento, o sentimento das pessoas que ali estão presentes é de que o amor que os uniu será o sustento para os momentos difíceis que surgirão ao longo da vida a dois. Bom seria que fosse assim! Quando o amor é forte e verdadeiro o relacionamento só pode durar.

Mas as promessas do casamento acabam se tornando promessas de políticos: poucas são cumpridas. Um promete ao outro fidelidade, mas esquece do juramento quando as tentações parecem falar mais forte. Juram apoiar-se mutuamente, na alegria e na dor, na saúde e na doença, na felicidade e na tristeza; mas vivem fugindo do compromisso assumido. Passam a olhar cada um para o próprio umbigo, como se assim alguém pudesse ser feliz.

Vejo muitos casais que deram certo e posso compreender as razões porque tantos se separam. Conviver não é assim tão fácil. “O inferno são os outros”, dizia o filósofo. Por melhor que alguém seja, algum dia acabará fazendo algo que muito machucará as pessoas. No casamento não é diferente. Marido e esposa são desafiados constantemente a aceitar o outro com suas qualidades e também limitações.

Digo sempre que as cobranças são responsáveis pelo distanciamento de corações. Quando alguém impõe suas verdades como únicas verdades, acaba contrariando a outra pessoa que também tem lá suas verdades. Não podemos cobrar nada de ninguém. A pessoa só muda quando quer mudar. A única coisa que podemos fazer é ajudar a outra pessoa a encontrar o caminho da felicidade. Mas sem cobranças, sem acusações.

Como é harmonioso um lar onde o diálogo é constante. Como é triste uma casa onde as brigas já se tornaram corriqueiras. Conversar é ouvir o que a outra pessoa tem a dizer, mesmo que seja difícil de imediato aceitar o que é dito. Nenhum relacionamento se mantém de pé com brigas e humilhações. Faz-se necessário exercitar a humildade para deixar o outro ganhar a discussão e evitar contendas que desgastarão o matrimônio.

Uma excelente empresa sabe que, para conquistar clientes, é indispensável tratá-los bem. Cliente insatisfeito é cliente perdido. No casamento acontece algo parecido. Para conquistar a pessoa que escolhemos estar ao nosso lado é urgente cuidar bem dela. Como o marido pode querer encontrar uma esposa solícita e amorosa durante a noite se pelo dia ela é tratada como um animal? Se devemos cuidar bem dos animais que são irracionais, quanto mais das pessoas que são imagem e semelhança de Deus!

Evitemos as discussões. Amemos mais e cobremos menos. Vamos nos empenhar para fazer a outra pessoa feliz (mesmo que aos nossos olhos ela não mereça) e assim colhermos os frutos que estão a nossa espera. Marido e mulher não lutam sozinho neste compromisso de fidelidade que é inerente ao casamento. Lá do Céu, Deus vê todo nosso sofrimento e vai recompensar com muito mais bênçãos aqueles que souberam sofrer com sabedoria. Sem murmurações, só com amor e paciência.UFAAAAAA

NAS SAGRADAS ESCRITURAS....

O pensar é livre. Não há limites à mente. Todos são livres e podem deixar passar um milhão de pensamentos e ideias pela cabeça, inclusive imbecilidades. Medir as pessoas também pode ser aceitável, ainda que nem todos se sintam bem ao fazer isto. Mas, convenhamos... Alardear aos quatro cantos do mundo, ascender holofotes e expor uma pessoa ao ridículo, é, no mínimo, uma atitude mesquinha e desprovida de bom senso.

Custa-me acreditar que um indivíduo dotado de “senso crítico e inteligência” vá perder seu tempo, a elaborar frases e “versos”, no mínimo estúpidos e egoístas, só com o intuito de denegrir e ferir a outro indivíduo; e, pior, em praça pública, obrigando a outros, que nada têm haver com isso, a assistir esse teatro patético e deplorável. Não seria mais proveitoso manter as diferenças só no espaço limite entre um e outro?

Este espaço (Texto Livre), eu o adotei como extensão da minha casa e, muito me agrada tratar as pessoas que o frequentam, como meus irmãos, respeitando suas críticas em relação ao que escrevo. Ademais, às vezes, precisamos nos conter, mesmo quando supomos que a razão está do nosso lado, que o alvo de nossa fúria merece ser "castigado".

Compraz-me pensar que o perdão é uma virtude dos sábios, não dos tolos, pois, só os tolos procuram reter, aninhar rancores e ressentimentos no coração, porque lhes falta entendimento. Se os tolos percebessem a brutalidade que imprimem ao próprio coração, quando se dão ao ódio, à vingança, não se deixariam levar por este caminho e, consequentemente, teriam mais tempo para trilhar o caminho da serenidade, que os levaria à casa dos sábios.

Para encerrar, apenas mais duas observações:

Ainda que eu não seja lá muito religioso, gosto de, vez por outra, correr os olhos por sobre os escritos das Sagradas Escrituras. Gosto, em particular, das Cartas escritas pelo Apóstolo Paulo. Há uma passagem, em particular, que sempre me vem à cabeça, quando um mau sentimento (que o digam Camões e Renato Russo) me quer invadir...

“... O amor é benigno; o amor não se vangloria; o amor não se ensoberbece; o amor não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; o amor não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a fraternidade...” (1⁰ Coríntios 13)

Com o perdão da má palavra...


Meu velho pai sempre falava, em seu jeito simples e desprovido de uma retórica afinada: “Se for para “cagar”, faça-o bem longe dos olhos e das narinas de teus irmãos, para não lhes comprometer o chão que pisam nem o ar puro que têm direito a respirar.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

ABRA OS OLHOS DO MEU CORAÇÃO

QUERO TE VER SENHOR .... SANTO SENHOR POIS O SENHOR BRILHA NA LUZ DE SUA GLÓRIA .... O SENHOR SEMPRE BRILHA NAS HORAS Q ME SINTO EM PLENA ESCURIDÃO ....É NECESSÁRIO Q O SENHOR Q EU CRESÇA...PARA Q POSSAMOS PARECER CONTIGO ...SENHOR FAÇA COM Q EU SINTA O VÉU E CONSIGA SER UNGIDA NA PRESENÇA SENHOR DO TEU SANTO ESPIRITO ... NÃO POSSO VIVER SENHOR LONGE DE SUA PRESENÇA...POIS SEI Q QUANDO ESTAVA ME SENTINDO MAIS DESOLADA NA MINHA INOCENCIA O SENHOR ME LEVOU NOS SEUS MISTERIOS E ME FEZ CRESCER E RESTAUROU E ME COLOCOU NA POSIÇÃO DE PESSOA PROSPERA DIANTE DAS CIRCUNSTANCIAS EM Q ESTAVA ....PENSAVA... SENHOR ...Q NÃO CONSEGUIRIA MAIS O SENHOR ME ABRAÇÕU ME AFAGOU E ME DEU O AMOR Q NECESSITAVA ... ASSIM ISSO O SENHOR FEZ POIS É PURO AMOR....SÓ TENHO NESTE MOMENTO A AGRADECER O QUANTO O SENHOR ME FEZ CRESCER NAS HORA Q ME SENTI MAIS PEQUENA , "SENHOR" O SENHOR RECONHECEU A DECEPÇÃO.... E MOVEU MONTANHAS PARA ESTAR AQUI HJ DECLARANDO O QUANTO TE AMO E COMO SOU GRATA POR TER FEITO ACORDAR QUANDO O Q MAIS QUERIA ERA ADORMECER...SENHOR